De que jeito enfrentar o vício por chocolate

De que jeito enfrentar o vício  por chocolate

Você é um indivíduo viciado em chocolate? Todo mundo gosta de um doce em certas ocasiões, entretanto se você não é capaz de ficar um dia sem uma barra de chocolate, é capaz que você possui um problema. Até qualquer pessoa com o paladar mais doce pode derrotar esta dependência. Observe se você é viciado nessa delícia e saiba o que fazer a fim de deixar de ser um viciado.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é identificar os indícios. Nem todos os especialistas no terreno da psicologia percebem o desejo voraz por chocolate como um verdadeiro vício. No entanto, alguns pesquisadores acreditam que a liberação de endorfinas propiciada pelo consumo de chocolates cria uma dependência física com o intuito de obter um ótimo humor, sugerindo que seja possível se viciar pelo doce.
Analise se você sente que seu desejo por chocolates é definitivamente real e bastante difícil de administrar. Estes são capazes de ser alguns dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em determinados momentos do dia, como após o almoço, por exemplo? Somente de pensar no chocolate ou notá-lo na prateleira do hipermercado faz você salivar? E, no momento em que você está ansioso, ingerir um chocolate faz você se sentir mais relaxado e feliz?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, examine se isso é um problema em sua vida. Pergunte-se se a ingestão abusiva da guloseima fez um estrago na sua dieta, aumentando seu peso e reduzindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Embora o chocolate possua determinados proveitos, o teor de gordura e sacarose são bastante altos).
Veja se você não se sente radiante até que tenha comido chocolate ao longo do dia. Para conseguir o chocolate você chega a desviar do seu itinerário para o trabalho com o objetivo de adquirir o doce, sentindo pânico de imaginar ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive é capaz de até estar tendo enxaquecas depois de ingerir chocolate, entretanto nem o fato de você vincular a dor à absorção do doce faz você refletir em parar de ingeri-lo.

De onde vem o vício?

vicio-por-chocolate Você já se sente um viciado em chocolates, já percebe que isso não é interessante para sua saúde, entretanto ainda não sabe o porquê desse vício. É hora de localizar a causa. Há uma série de possibilidades que podem estar promovendo seu vício por chocolates. Os problemas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se desanimado, ansioso, deprimido, frustrado, nervoso com situações não resolvidas e o chocolate se tornou uma essencial fonte de elevação do seu humor.
Outra causa pode ser a troca de uma alimentação pelo chocolate. Você está com fome e o chocolate é útil, prontamente acessível e nada caro. Isso pode ser principalmente sedutor se esta guloseima encontrar-se em sua gaveta do trabalho ou na bolsa. Ou, possivelmente você encontre-se fazendo dieta e você se sinta desprovido de alimentos gostosos, que você geralmente adoraria ingerir, então você está escapando, sem ter em consideração o valor calórico da guloseima na sua dieta.
Após identificar a causa, trate-a de maneira salutar e tranquila. Embora você seja alérgico a chocolates, você não tem necessidade de desistir completamente dele, mas diminuir sua absorção. Têm determinados meios para equilibrar sua ambição por chocolate. O mais importante é tomar a decisão de parar de ingerir de forma abusiva a guloseima e de utilizá-lo como uma desculpa. É fundamental desejar esta mudança, caso contrário, você não vai conseguir.
Procure uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e sementes no almoço. Coma frutas e legumes, tenha certas nozes e sementes na bolsa, coma biscoitos sem gordura e tome mais água. Coma chocolates só como um deleite esporádico e não como uma refeição.
Reduza a quantia de chocolate consumido a cada semana. E, ao comê-lo, foque-se em usufruir e alongar a experiência. Experiencie uma barra de chocolate de cacau de oitenta por cento (isto conterá muito menos sacarose). Mude a rota no hipermercado e tente não passar pelas gôndolas de doces. Não existe nada saudável naquela seção!
Saiba o que esperar, já que você reduz a ingestão de chocolate. Você pode vivenciar sintomas de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate por outras guloseimas como doces, bolachas e pudins.