Dicas para eletricistas – Ideias para melhorar sua qualidade de trabalho

Dicas para eletricistas – Ideias para melhorar sua qualidade de trabalho

Não é de hoje que a maioria dos profissionais do mercado se encontram com pequenas dificuldades. Praticamente qualquer profissão que você for encontrar por aí irá apresentar uma certa dose de desafios.

Algumas dicas para eletricistas realmente podem ser a saída mais inteligente para que as pessoas encontrem algum caminho mais eficaz para o sucesso. Afinal de contas, estamos sempre procurando um meio de encontrar uma saída que seja rentável e interessante para garantir resultados.

Hoje gostaria de separar algumas delas que podem ser realmente incríveis e mudar o rumo da sua profissão. Lembrando que sempre há a disponibilidade para novas atuações. E assim você estará apto a encontrar resultados ainda melhores.

Dicas para eletricistas – As principais

Aqui eu vou listar todas elas em ordem de eficiência. Entretanto, não é justo dizer que você deveria ignorar alguma. Colocar tudo em prática realmente fará uma diferença grande no resultado final.

Pelo menos é isso o que eu tenho atestado no currículo da maioria das pessoas que implementam todas estas soluções. E claro, esteja à vontade para nos perguntar a qualquer momento sobre este tipo de trabalho.

Assim como pode ser interessante você também dar as suas contribuições pessoais. Estamos dispostos a transformar este espaço em um ambiente de cooperação entre profissionais.

Vamos continuar?

1 – Esteja sempre aprendendo

A eletricidade ainda é a mesma desde que as coisas foram criadas. Não existe nenhum tipo de grande mudança além das tecnologias que são utilizadas para manipulá-las. Por isso é importante levar em consideração alguns fatores interessantes a seu favor.

Um deles é o fato de que novos equipamentos e linhas de distribuição estão sempre sendo criadas. Cada uma destas novas tecnologias irão exigir uma demanda de profissionais capacitados, mesmo que seja só para trabalhos esporádicos.

E também existem várias outras que normalmente não são incluídas em uma lista normal de conhecimentos de um eletricista padrão, mas que definitivamente vão fazer toda a diferença no dia a dia.

Um exemplo é o próprio curso de NR10, que é uma excelente opção para quem deseja realmente alcançar bons resultados em segurança do trabalho. Muitas empresas mesmo contratam profissionais preferencialmente por já terem este certificado.

Para encontrar uma boa opção clique neste link -> https://www.cursodeeletricista.net/curso-de-eletricista-em-jundiai

2 – Procure fazer uma reserva de emergência

Acredite você ou não, mas infelizmente muitas pessoas ignoram a necessidade real de se manter algum dinheiro de reserva para ocasiões. Isto pode até ser um problema menor, mas ainda real, para quem é assalariado.

Entretanto, aqueles que são autônomos, e contam com serviços de uma maneira normalmente instável, é importante se preocupar com a qualidade do que está sendo feito.

Um belo dia alguma situação fora do seu controle pode acabar minando grande parte dos seus clientes. Sendo assim, é importante ter alguma forma de se manter de maneira digna pelos tempos de “vacas magras”.

Muitos que se entregam a estes tempos de maneira vulnerável, inevitavelmente acabam pegando qualquer serviço por praticamente qualquer valor. E por isso mesmo é muito comum que você encontre dificuldades no seu crescimento enquanto as crises durarem.

E sem contar que quando a maré ruim passar vai ser difícil subir os seus preços para níveis mais competitivos.

3 – Esteja sempre atrás de clientes

Não é fácil criar uma rede sólida de clientes, principalmente quando estamos no início do nosso trabalho. Com o tempo a nossa agenda começa a ficar cheia, até mesmo a ponto de quase não termos tempo ocioso.

Entretanto é justo dizer que uma das melhores saídas, e uma das mais seguras, seria realmente contar com um acréscimo constante de clientes. Sendo que você pode até mesmo contratar outras pessoas para te ajudar a realizar os trabalhos quando não fosse possível.

Quem sabe você não está destinado a se tornar um grande empresário? Tudo começa com uma pessoa que tem ótimas habilidades e um instinto empreendedor.

Ficar sem conseguir clientes por muito tempo acaba normalmente resultando em acabar sem nenhum recurso garantido depois de uns meses. Principalmente se houver alguma situação de crise.

trabalho-de-eletricista-profissional

4 – Evite acidentes

Parece um pouco óbvio falar deste assunto, entretanto vale a pena lembrar que os acidentes envolvendo a eletricidade costumam ser um tanto quanto arriscados.

Principalmente se levarmos em conta eletricistas que trabalham com algum tipo de tensão acima do normal. Sistemas de alta potência podem realmente contribuir para problemas muito sérios, levando em alguns casos a incapacitação e até mesmo à morte.

Entretanto eu gostaria de dizer para você que é necessário se proteger de outros riscos que não necessariamente envolvem a eletricidade. Por exemplo, você pode estar consertando parte da fiação que fica em um local muito alto, e outros podem acabar encontrando problemas reais para se manter seguros em locais com vida selvagem.

Vários dos acidentes também acontecem por fatores alheios ao profissional. Como pode ser o caso de algum colega de profissão cometer um erro, ou mesmo algum evento natural deixar com que tudo saia da rota de maneira segura.

Por isso é preciso sempre trabalhar em estado de foco e estar alerta aos arredores. Uso de EPIs é uma saída muito interessante para evitar muitos acidentes e amenizar os impactos dos que vierem a acontecer.

5 – Escolha boas ferramentas

É praticamente impossível ter resultados de verdade sem ter uma ferramenta de qualidade. Na verdade, não é possível trabalhar com a área da elétrica sem ter ferramentas, mesmo que ruins.

Entretanto, são as ferramentas de alta qualidade que acabam por garantir um perfeito acabamento e um bom funcionamento dos seus trabalhos. Quando você consegue realmente colocar tudo em prática com mais qualidade estará garantindo uma melhor reputação.

Por hoje é isso, espero que estas dicas estejam realmente indo ao encontro do que você precisa para crescer. Qualquer outra dúvida sobre o assunto estou à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima dica!