Curso de eletricista com alta e baixa tensão – Qual o melhor?

Curso de eletricista com alta e baixa tensão – Qual o melhor?

Você está realmente procurando um curso de eletricista para dar uma turbinada na sua carreira? Então chegou ao lugar certo! Isto porque hoje iremos abordar tudo sobre este assunto incrível.

Aprenda o que você precisa procurar para encontrar o melhor curso de eletricista alta e baixa tensão aqui. Confira dicas incríveis e indicações poderosas!

Como selecionar um curso de eletricista?

Procurar uma saída rápida para o seu problema pode não ser a melhor solução. Afinal de contas algo muito importante em toda a sua carreira será a formação básica de instrução que você recebeu.

Uma questão muito interessante que podemos notar é que definitivamente cursos de cunho profissionalizantes costumam apostar em simplesmente “vender” um diploma. Eles oferecem algo por um valor, às vezes caro, com a promessa de que você vai se formar em pouco tempo.

No final é possível simplesmente acabar com pouquíssimo ou quase nenhum conteúdo para somente levantar algum dinheiro. Então acaba sendo bastante desvantajoso para quem realmente quer ter uma profissão digna.

Por isso é importante notar alguns fatores que indicam se seu investimento de tempo e dinheiro não serão jogados no lixo. Listei aqui os principais, mas no final irei poupar algum trabalho indicando exatamente o local que você precisa acessar para ter direito aos melhores conteúdos.

Vamos dar uma olhadinha?

Fatores importantes para a escolha de um curso

Lembrando que esta não é uma lista exaustiva e nem exatamente um guia perfeito. Digo isto porque você pode muito bem encontrar um bom curso que tenha alguns pequenos defeitos.

Tudo bem um errinho ou outro, o que não pode acontecer de jeito nenhum é você ficar refém de algo de baixa qualidade e que realmente não te ajude a progredir.

Afinal de contas pode ser que você nem tenha mais tempo ou dinheiro para investir em uma outra atividade. Sendo assim vamos dar uma olhadinha em alguns fatores principais.

curso-eletricista-alta-baixa

1 – Professores

Todo curso é ministrado por alguém. Queira você chamar esta pessoa de instrutor ou de professor tanto faz, o que importa é ter certeza de que aquela pessoa realmente tem capacidade de te orientar de maneira eficaz.

Digo isto porque muitas pessoas realmente acabam tendo problemas ao encontrar alguém que possui muitos títulos, mas quase nenhuma didática.

Este fato é muito mais comum do que parece, e é realmente importante que você tenha um pouco de faro para não se prender em algo que não irá facilitar o aprendizado.

Claro, a formação e experiência do instrutor é crucial para quem deseja realmente ter resultados. Muitas dúvidas pontuais só podem ser esclarecidas por quem realmente trabalha na área.

Mas a verdade é que uma diplomação sozinha não é garantia de um bom professor.

2 – Conteúdo

Ao olhar a grade de um curso é importante ficar atento à duração das aulas. Afinal de contas alguns pontos cruciais, como por exemplo a leitura e interpretação de projetos elétricos não pode ser ensinados em 15 minutos.

É ideal que a pessoa entenda que o curso completo não pode ter só uma ou duas horas de duração. Muitos locais oferecem curso com até menos tempo de conteúdo.

Claro, tempo por si só não é um grande parâmetro, já que muitos podem simplesmente chover no molhado por 40 horas ou mais.

Mas me parece um pouco óbvio que você não se tornará um profissional com uma capacitação de uma ou duas horas, não é?

Um curso de eletricista precisa realmente ter uma base sólida.

Procure por algo que tenha tópicos relevantes, como por exemplo a questão dos projetos elétricos, básico de eletricidade, instalações elétricas e de equipamentos.

3 – Veja se você terá suporte durante o curso e depois dele

Escolher uma profissão é desafiador porque você pode não saber exatamente como encontrar trabalhos de maneira rápida. Assim como um curso de eletricista precisa ter um local para tirar dúvidas e possibilitar o crescimento pessoal.

Então procure um material que te permita fazer questionamentos, além de ensinar como levantar seus primeiros trabalhos.

Escolha uma modalidade

A modalidade do curso também é muito importante para que se adeque à sua rotina. Muitos preferem cursos presenciais por achar que eles são mais eficazes.

Entretanto isto está realmente longe de ser verdade. Afinal de contas este tipo de curso terá limitações óbvias, como por exemplo limitar o quanto a pessoa pode aprender por aula.

Um curso online costuma ter o mesmo conteúdo, além de permitir ao aluno fazer o seu tempo. Isto é sem dúvida uma oportunidade incrível de transformar sua curva de aprendizado.

Então eu diria tranquilamente que esta é uma das opções mais interessantes para quem deseja ir além.

Qual o melhor curso de eletricista?

Bom, como prometido, eu darei agora a minha opinião sobre a melhor opção para você fazer a diferença.

O curso que eu mais recomendo para todos, principalmente por conter todas as recomendações que eu trouxe, além de uma poderosa ferramenta de suporte, é o Curso de Eletricista Profissional da Engehall.

No início do texto é possível encontrar um link com mais informações importantes sobre o curso em si. Em pouco tempo será realmente possível levantar mais resultados.

Este é um material preparado com muito carinho por uma empresa que está a mais de uma década no mercado. Sempre criando conteúdo que pode auxiliar você na área da elétrica.

O curso de eletricista de alta tensão precisa ser acompanhado do Curso de NR10, que também pode ser encontrado pela mesma empresa. Afinal de contas esta é a norma regulamentadora que coordena os trabalhos em alta tensão.

Ignorar as recomendações contidas nela realmente dificultará o trabalho.

Conclusão

No mais é isso, esta é uma carreira promissora que está abrindo portas para várias pessoas que escolheram ter uma profissão sólida. Os salários costumam ser acima da média e a experiência de trabalho também é bastante cativadora.

Trabalhar como eletricista traz várias vantagens, então esteja preparado para se capacitar da melhor forma possível.

Espero ter informado coisas suficientes para que você consiga fazer uma boa escolha.

Se precisar fazer qualquer pergunta é só nos chamar, teremos o prazer em te responder assim que possível!