Como conseguir mais clientes como eletricista

Como conseguir mais clientes como eletricista

Não é de hoje que a busca por uma fatia maior do mercado tem estado em pauta. Realmente o que não falta hoje em dia são questões de como se manter saudável no mercado. Principalmente quando se atua diretamente em um ramo que seja em parte autônomo.

Não são raras as ocasiões em que as pessoas irão realmente encontrar dificuldades para crescer exatamente porque não possuem uma renda que permita fazer maiores investimentos.

Acredite você ou não, mas é comum que muitos saiam atrás de algum empréstimo ou outra forma semelhante de garantir o seu sustento. Isto não costuma ser uma boa ideia, já que se você não tem condições de ganhar seu dinheiro hoje, então não vai ter muito mais quando tiver uma dívida fixa.

Normalmente a maior necessidade de um eletricista autônomo é exatamente aprender como conseguir mais clientes como eletricista profissional que ele é. E tanto faz o ramo, seja alguém que atue em residências, lojas ou até mesmo em indústrias.

Realmente, é necessário ter um domínio sobre a área da aquisição de novos clientes para você aumentar a sua receita. E aumentando a receita você provavelmente terá a possibilidade de alcançar resultados ainda melhores.

Principalmente na sua apresentação como profissional, e até mesmo na sua capacitação.

Por isso gostaria de separar um tempinho hoje para te dar uma orientação importantíssima nesta área. Vamos conferir?

Como conseguir mais clientes como eletricista?

materiais-de-trabalho-do-eletricista

Primeiramente é importante que você tenha um conhecimento profundo sobre como é o contexto da sua região de atuação. Você possui mais casas para atender ou gosta de se especializar em prédios, lojas e indústrias?

Em atendimentos residenciais pode ser bastante tranquilo trabalhar do jeito comum e informal que a maioria das pessoas escolhe. Entretanto é justo dizer que muitos também tentam se tornar profissionais que atendem através de um registo de pessoa jurídica.

Isto facilita a disseminação do seu trabalho e dos tipos de clientes que você pode alcançar. Afinal de contas, não é de hoje que muitas instituições acabam por exigir uma nota fiscal do serviço.

Bom, este é um toque básico que muitas vezes facilita a vida profissional. Até mesmo pelo fato de que ele pode ter uma contribuição avulsa com a previdência social do estado. E por isso pode receber alguns poucos benefícios.

Mas aqui vão algumas ideias que realmente ajudam a impulsionar todos os resultados de uma maneira geral.

Comece a procurar ativamente

Existem dois tipos de maneira de conseguir novos clientes. A primeira delas é ir até os novos clientes em potencial, já a segunda no caso seria fazer com que eles vão até você.

Ambos os meios devem ser feitos de maneira constante, além de serem sustentados pela população em geral. Entretanto, não é incomum que muitos acabem por exatamente ignorar a parte da busca ativa.

Só que é exatamente ela que irá fazer a maior parte do seu progresso, principalmente no início. Com o tempo a ordem começa a se inverter, mas isto é um processo muito demorado, que pode levar alguns anos.

Na busca ativa pelo cliente existem vários jeitos que tentar oferecer seus serviços, sendo que a maioria destes jeitos envolvem ter algum meio de contato à disposição.

Uma recomendação das mais simples é fazer alguns milheiros de cartões de visita, e então se dirigir aos bairros em que você pretende trabalhar. Chegando lá é só se apresentar nas casas e dizer quais tipos de serviço você faz e deixar um contato.

Acredite, pode parecer um jeito um tanto quanto humilde de começar, mas costuma dar certo. 

Não caia na tentação de jogar propagandas em lugares como o comércio. Dificilmente as pessoas recolhem os papéis, e não é raro que o dono do estabelecimento jogue tudo fora.

Uma outra maneira que é ainda mais eficaz é procurar sites especializados, como por exemplo o Get Ninjas. Ali você encontrará um grande número de projetos que pessoas precisam de ajuda de profissionais para resolver.

O sistema é bem simples e intuitivo, vale a pena procurar entender um pouco mais.

Recebendo clientes passivamente

Para você começar a ter resultados de uma forma mais lenta, porém orgânica e positiva, é necessário atrair seus clientes com o marketing pessoal. E não estou falando aqui de ter que necessariamente aprender a utilizar o marketing de ferramentas como o Facebook e CIA.

Você precisa, antes de mais nada, conquistar os clientes que já possui. Entregando a eles o melhor serviço possível para toda empreitada que você fizer. Isto muitas vezes vai exigir mais dedicação e compromisso do que o normal, mas vale a pena.

Primeiramente porque muitos vão fazer questão de recomendar seus serviços para outros conhecidos. Assim como outros não pensarão duas vezes antes de entregar um relatório completo de como você é um excelente profissional.

E claro, estes mesmos clientes provavelmente irão requisitar seus serviços diretamente na próxima vez que necessitarem.

Outra opção que você tem para melhorar sua recepção é fazendo um número maior de cursos de capacitação. Afinal de contas, existem muitos serviços que vão exigir um conhecimento técnico mais específico.

Assim o que é mais recomendado mesmo é que você faça uma boa pesquisa para encontrar um material de qualidade.

Eu mesmo sempre recomendo os cursos de formação da Engehall. Sendo o curso Eletricista Profissional deles uma excelente opção para quem deseja ir além e conquistar maiores resultados.

Este é um material que vai te ensinar do básico ao avançado da profissão. Assim como também irá trabalhar com vários fatores importantes, como por exemplo a elaboração de orçamentos.

Clique neste link e confira -> https://www.cursonr10.com/curso-eletricista-salvador

No mais é isso, espero ter sido útil nestas orientações. Qualquer dúvida estou à disposição, ok?

Até a nossa próxima dica!