Como está o mercado de trabalho para eletricista?

Como está o mercado de trabalho para eletricista?

Como está o mercado de trabalho para eletricista? Escolher uma profissão está cada dia mais difícil. Definitivamente o mercado nem sempre está para peixe e acabamos enfrentando algumas situações adversas hora ou outra.

Já pensou em fazer um curso de eletricista online? Acredite você ou não, mas esta opção tem sido uma das melhores, pois é um dos ramos do mercado de trabalho que conta com o maior número de vagas possível!

Mas não há nenhum motivo para pânico, afinal de contas sempre podemos pesquisar sobre uma possibilidade ou outra e encontrar uma saída. E acredite, hoje você vai ter uma oportunidade única que realmente faz a diferença na maioria dos casos.

Gostaria de gastar um tempinho hoje indicando porque procurar uma vaga de eletricista é realmente uma saída para a situação atual. Vamos conferir?

Como está o mercado de trabalho para eletricista?

A resposta é simples: está bastante aquecido. Isto é fruto da extrema versatilidade da profissão, que hoje em dia entrega uma das melhores receitas para profissionais liberais do mercado.

Mas é importante notar que a maioria de nós terá alguns problemas com as escolhas. Afinal de contas isso se vale pelo motivo de que vão ser muitas.

Deixe-me explicar, existem basicamente dois caminhos principais que você pode trilhar em uma carreira de eletricista. Alguns são totalmente dedicados para se trabalhar vinculado a empresas no regime de CLT, já outros preferem empreender e trabalhar como autônomos.

Então é fácil dizer que você também pode mesclar as duas coisas e trabalhar como um autônomo sempre que tiver um tempo livre. Ainda que você esteja vinculado a uma empresa.

Outro fato relevante que você pode levar em consideração é que existem muitas possibilidades de fazer algo como eletricista. Como por exemplo:

  • Reparação de fiação e instalação danificada;
  • Implementar instalações elétricas;
  • Fazer manutenções que sejam preventivas;
  • Instalar aparelhos elétricos específico;
  • Dar manutenção em aparelhos elétricos.

Isto é só uma amostra de tudo o que um eletricista pode fazer em sua profissão. Então o ideal é que você dê uma chance para o trabalho em si.

curso de eletricista online
curso de eletricista online

Vantagens de ser autônomo x CLT

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como está o mercado de trabalho para eletricista, vamos olhar alguns outros detalhes relevantes.

Muitas pessoas ficam com medo de simplesmente tentarem a sorte como autônomo e não conseguirem trabalho. Mas claro, isto é uma questão de ter conexões e aprender como prospectar clientes.

Com um curso de eletricista online adequado você pode contar com vários macetes e ver tudo dar certo.

Este é um dos pilares para se escolher um curso ideal. Porém eu preciso admitir que pode demorar uns meses até que alguns consigam ter um bom salário.

Mas as principais vantagens de ser um autônomo são:

  • Escolher quando quer trabalhar;
  • Poder contar com um salário proporcional aos seus esforços;
  • Evitar a pressão de um patrão te cobrando resultados;
  • Possibilidade de crescer como em nenhuma empresa é possível.

Os principais desafios de ser um autônomo estão relacionados à disciplina. Isto acontece porque os pagamentos não são fixos, você pode receber o dobro do normal em um mês e um terço no outro.

Assim como pode ficar o dia inteiro em casa sem fazer nada, ninguém irá te cobrar.

Por fim vale a pena analisar a possibilidade de ser contratado de carteira assinada. As vantagens são:

  • Recebimento fixo com data;
  • Possibilidade de benefícios cruciais como planos de saúde;
  • Estabilidade de horários.

Esta opção é também um excelente ponto de partida para quem não quer arriscar. E realmente vale muito a pena para as pessoas que buscam resultados reais.

Como escolher um curso de eletricista online?

Se você entendeu como está o mercado de trabalho para eletricista é importante agora encarar seu primeiro desafio na área.

Um dos maiores desafios do início de carreira é encontrar a instrução adequada. Infelizmente muitos cursos da internet entregam péssimos conteúdos.

A vantagem de estudar online é ser mais barata, e também permitir que você possa estudar em qualquer hora ou qualquer lugar.

Mas tudo fica mais complicado quando nos deparamos com algo de qualidade inferior. Sendo assim minha recomendação é procurar um curso que tenha pelo menos todas as instruções de um eletricista comum.

Você pode voltar um pouco atrás e conferir quais são.

Por hoje é isso, espero ter te ajudado nesta caminhada. Quaisquer dúvidas estou à disposição.