Orelhas e nariz não deixam de crescer. Você sabia?

Orelhas e nariz não deixam de crescer. Você sabia?

Prepare-se. Suas orelhas vão, desenvolver-se para o restante da sua vida. Em contrapartida com os ossos dos seres humanos, que param de desenvolver-se no término da puberdade e no princípio da idade madura, as demais partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a desenvolver-se de maneira intenso. Isso acontece uma vez que os dois são formados por cartilagens e continuarão a crescer durante a sua vida. Estudo efetuado com homens e mulheres relatou que a largura das orelhas dos participantes não expandiu ao longo do tempo, mas o tamanho aumentou 0,2 mm. Esta relação de alongamento com a idade é tão precisa, que chega a ser usada por estudiosos forenses para definir a idade próxima de um indivíduo.

Problema para homens e mulheres

orelha-nariz-crescem-vida-toda No princípio de meados da década de 90, aconteceu algum debate sobre se exclusivamente as orelhas do gênero masculino insistiriam em desenvolver-se. Muitos acreditavam que as orelhas das mulheres permaneciam inertes e não apresentariam a ampliação. Ainda assim, um estudo de 1999, concluído na Itália, evidenciou que as orelhas de ambos os sexos se apresentaram mais alongadas através dos anos. Todas as discordâncias de tamanho entre os gêneros foram devidas ao fato de os homens já terem nascido com orelhas mais largas.Há hipóteses que afirmam que o motivo do aumento das orelhas com com o passar dos anos é que a cartilagem não para de desenvolver-se. Outras acham que, além disso, a gravidade faz com que as orelhas caiam com o decorrer do tempo.Contudo pesquisas relataram que o número de células presentes na nossa cartilagem é muito semelhante até aos 40 anos. Depois disto, nós efetivamente possuímos um número consideravelmente inferior de células presentes. Especificamente, 1,8 vezes menor.O engano de que a cartilagem continua a desenvolver-se em tamanho ao longo de nossas vidas é particularmente atribuído ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua grande maioria constituída por cartilagens e elas permanecem crescendo com o passar de suas vidas. Por sorte, isto não acontece nos indivíduos.

Força da gravidade

Como reportado atrás, a verdadeira causa da orelha enorme e do nariz teoricamente alargado é a gravidade. Quando ficamos mais velhos, as fibras de colágeno e elastina que constituem a cartilagem começam a quebrar. Isto faz com que estas partes do corpo se estiquem e se afundem, fazendo com que pareçam mais extensas. Nossa pele, que dá suporte estrutural para cartilagem, inclusive possui fibras de colágeno e elastina que caem com o decorrer do tempo. Isto intensifica o problema de alongamento, deixando as orelhas grandes. Em qualquer que seja o motivo, a otoplastia ou a cirurgia plástica das orelhas, está entre os fundamentais meios buscados pelos rapazes.