Ronco: Como parar

Inúmeras pessoas se sentem inquietas ou inclusive envergonhadas por perceberem que ressonam. As demais dizem desconhecer possuir este incômodo. Porém, por que alguns indivíduos roncam? Isto ocorre sempre que o ar passa pela garganta quando se respira ao longo do sono. Este movimento faz com que os tecidos frouxos da garganta balancem e promovam os sons dos ressonos severos e, vez ou outra, irritantes.

O ronco é capaz de cessar o sono da própria pessoa que possui esse incoveniente ou o de quem compartilha com ele a mesma cama e o mesmo cômodo. Mesmo que o episódio de alguma pessoa roncar não estorve ninguém, esta não é uma condição para ser desprezada. Na verdade, o ressono consegue ser um indício de um problema de saúde preocupante, entre eles apneia obstrutiva do sono (vias aéreas bloqueadas), adiposidade, problema com a estrutura da boca, nariz ou garganta, sem contar a abstinência de sono.

Em outros acontecimentos, o ronco pode ser ocasionado meramente pela posição em que o sujeito escolhe para adormecer, como de costas, por exemplo, ou pela ingestão demasiada de bebidas alcoólicas, horas antes de ir se deitar.

Tratamentos para prevenir o ronco

Ronco: Como parar Corpo Humano Saúde  roncar   Em certos casos de ressono, é importante conseguir ajuda de um perito para ter o tratamento melhor. Entretanto, muitos deles têm como causa fatores simples que podem ser tratados tranquilamente.

O abuso de peso é um motivo que pode provocar o ronco, em virtude disso, o mais adequado é emagrecer. Dessa maneira, a porção de tecido na garganta que é capaz de estar produzindo o ronco irá diminuir. Para perder peso é fundamental minimizar a ingestão calórica diariamente, consumindo porções menores e ampliando a quantidade de alimentos favoráveis. É fundamental, inclusive, realizar atividades físicas frequentemente.

Pare de roncar repousando na postura certa

Definir a postura ideal para cochilar pode ser a maneira concreta para os ressonos. Dormir de costas de vez em quando faz com que a língua se mova para a parte posterior da garganta, o que obstrui parte da passagem do curso de ar. Dormir de lado consegue ser tudo o que quem ronca precisa fazer para facilitar que o ar corra tranquilamente.

Use tiras para o nariz e pare de roncar

As tiras para o nariz adesivas são capazes de ser utilizadas no nariz para ajudar a ampliar o espaço da passagem nasal. Isto pode tornar a respiração mais efetiva e diminuir ou extinguir o ronco. Um dilatador nasal, o qual é uma fita adesiva, colocada acima do nariz entre as ventas, é capaz de diminuir a intensidade da passagem de ar, deixando a respiração mais suave.

Ronco x alergia

Ronco: Como parar Corpo Humano Saúde  roncar   As alergias podem diminuir o fluxo de ar que passa pelo nariz, o que força o ser humano alérgico a respirar através da boca. Isto amplia a chance de ressonar. Nesse caso, o melhor é consultar um profissional a respeito do estilo de tratamento a ser usado para diminuir ou acabar com este incômodo.

Desvio de septo produz roncos

Muitas pessoas nascem com algum traço de lesão nasal ou têm alguma que tem como consequência o desvio do septo nasal. Este é o desperfilamento da parede que separa todos os lados do nariz, o que reduz a passagem do fluxo de ar, motivando o respiramento bucal ao longo do sono e, como resultado, o roncar. Pode ser preciso realizar uma cirurgia para consertar a lesão, entretanto é preciso consultar um médico.

Álcool antes de dormir ocasiona o ronco

A bebida alcoólica pode afrouxar a musculatura da garganta, levando ao ronco. Por conta disso é preciso limitar ou não consumir alguma bebida alcoólica antes de ir descansar. Tentar não ingerir bebida alcoólica no decurso de, pelo menos, 2 horas antes da hora de ir dormir pode ser uma resposta para acabar de vez com o ronco. O fumo inclusive não é um hábito sadio e ele pode piorar o ronco. Dormir de 7 a 8 horas de sono a cada noite também é sugerido a quem ronca como preventivo.

Aparelho oral contribui para parar de roncar

Aparelhos orais podem colaborar a conservar as vias aéreas abertas, tornando a respiração mais simples, impedindo o ronco. Para obter um destes equipamentos, é importante consultar um cirurgião-dentista.

Deixe uma resposta